domingo, 12 de janeiro de 2014

Estripulia no mar de Angra desmascara Alexandre Serfiotis



          Nos últimos anos, a máquina publicitária do governo de Porto Real não mediu esforços para empurrar goela abaixo na opinião pública da cidade uma figura de bom moço em Alexandre Serfiotis. Pelo que se viu propalado pelos discursos dos marqueteiros dava até para confundir o “doutor Alexandre” como um ser quase celestial. Neste ano eleitoral de 2014 também já começaram aparecer depoimentos “despretensiosos” a favor do moço, como se ele fosse uma criatura franciscana, alheia aos bens materiais e puramente interessado nas causas humanitárias.
              Outra frente bastante deflagrada nos últimos anos foi o discurso do bom administrador público, que conseguiu “revolucionar a saúde de Porto Real”. Como se Alexandre não fosse o responsável por deixar um rombo de mais de 2 milhões de reais no fundo municipal de saúde, o que tem gerado transtornos diversos para a saúde do município, como a falta de medicamentos, materiais hospitalares e corte de gratificações provenientes de repasses do governo federal que acabaram não chegando aos bolsos de dezenas de servidores da atenção básica do PSF (Programa da Saúde da Família).

  Mas prepare-se, porque vamos mostrar pra você que o Alexandre Serfiotis  “distante das mazelas de Jorge Serfiotis e perto do povo” e “longe dos bens materiais” é apenas uma invenção, um truque midiático, uma maquiagem publicitária.
Então segure o queixo para o que vamos mostrar a seguir:
           
   Em julho de 2010, Alexandre declarou para justiça eleitoral que possuía 15% de um terreno, no valor de 68 mil reais, no Porto de Bracuhy, em Angra dos Reis. 



Mas o que vamos mostrar é o que o próprio Alexandre afirmou para a justiça e você vai ver que se trata de muito mais do que um pedaço de terreno.
Em janeiro de 2011, a Capitania dos Portos de Angra dos Reis recebeu uma denúncia de que duas motos aquáticas (jet ski) trafegavam em alta velocidade pelo Canal de Bracuhy, com o agravante de que uma delas estava sendo pilotada por uma criança.
O pai da criança, depois de um processo movido pela procuradoria da Marinha, foi condenado no final de 2012 por imprudência e negligência a pagar uma multa de 8 mil reais mais penas educativas e custas judiciais.
Na defesa, o pai da criança, disse que o jet ski estava em manutenção atracado NO CAIS DA RESIDÊNCIA DELE, quando a criança se apoderou da moto aquática. Quer saber o nome do pai da criança que afirmou ter uma RESIDÊNCIA NO CANAL DE BRACUHY? Resposta: ALEXANDRE AUGUSTUS SERFIOTIS.








Caso você queira ver o acórdão do processo na íntegra, acesse o site do Tribunal Marítimo: www.mar.mil.br/tm
Depois clique em consultas e em seguida informe o número do processo (26184)



O paraíso dos milionários
Para quem não sabe, o Bracuhy é um condomínio de luxo às margens da Rio-Santos. Para você ter uma noção do poder aquisitivo das pessoas que têm propriedade lá, uma casa às margens do badalado canal  varia de 3 a 10 milhões de reais.  Basta você ver as imagens que você vai entender por que:






Agora veja algumas fotos de Alexandre Serfiotis, familiares e convidados curtindo as regalias de uma vida milionária. Alguns destes convidados são figuras bastante conhecidas dos moradores de Porto Real:








Assim fica fácil entender porque Porto Real, mesmo tendo arrecadado uma fortuna nos últimos anos, ainda sofre com falta d’água, saneamento básico, falta de creches e por aí afora.
Sem falar nas dezenas de desempregados da prefeitura, que deram o sangue para colocar no poder a família Serfiotis e que agora foram despejadas da prefeitura por determinação de Jorge Serfiotis para serem capitaneadas e transformadas em cabos-eleitorais da milionária campanha de Alexandre este ano, para deputado. 

Daí perguntamos se Alexandre Serfiotis realmente representa os interesses de nossa cidade ou se é pura e simplesmente mais uma investida para manter o poder e a riqueza de uma família?